Com o grande acesso da população à internet no Brasil – em 2023, 84% dos brasileiros ou 156 milhões de pessoas estavam conectadas segundo levantamento da TIC Domicílios – o e-commerce virou uma grande aposta e fonte de faturamento para as empresas.
Mas, para lucrar, não basta apenas estar lá, disponível em uma loja online: é preciso combinar as melhores dicas e estratégias de vendas destinadas especificamente a este modelo de negócio.
No conteúdo de hoje, a equipe da B2B Contabilidade reuniu algumas delas para fazer com que a sua empresa alavanque de vez o seu faturamento.
Para conferir, é só continuar a leitura!
O modelo de negócio conhecido como dropshipping permite que a sua empresa venda mais sem necessariamente precisar de um estoque.
Com baixo custo inicial, quem vende via dropshipping tem a possibilidade de lucrar mais e sem precisar se preocupar com a disponibilidade de produtos, logística de envio, frete e outros.
Além disso, atuando como intermediária entre cliente e fornecedor, a empresa que aposta nele consegue ter uma enorme variedade de produtos, de diversos nichos e segmentos.
Empresas como Shopify e Dropify são referência quando o assunto é trabalhar desta forma no e-commerce, e esta pode ser uma excelente opção para você aumentar as suas vendas também!
Provador virtual, estratégias omnichannel, cashback, inteligência artificial…Você já ouviu falar em algumas dessas tendências?
Caso não, cuidado: você pode acabar ficando para trás dos seus concorrentes.
Estar de olho nas tendências é uma estratégia de vendas positiva não apenas para quem tem e-commerce, como para qualquer outra empresa ou segmento.
É desta maneira que, além de se atualizar e mostrar que o seu e-commerce é inovador e antenado, você proporciona uma melhor experiência ao seu cliente, se torna mais competitivo(a) no mercado, toma decisões mais estratégicas e, dependendo da tendência implementada, vira uma empresa mais consciente e sustentável.
Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa que não esteja presente em um marketplace, além de sua própria loja online.
Com estrutura operacional consolidada, incluindo processos e meios de pagamento, segurança e atendimento ao cliente, esses verdadeiros shopping virtuais são a porta de entrada para muitos clientes poderem conhecer a sua marca e entrar em contato pela primeira vez.
Neste post, já falamos um pouco sobre como você pode vender mais por eles e alguns dos principais disponíveis no mercado.
Vamos relembrá-los?
Que tal criar uma conta agora mesmo em um deles?
Estados como Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina estão cheios de benefícios fiscais que visam contribuir com a competitividade das empresas e o aumento na geração de emprego e renda para a população.
Muitos deles incluem vantagens, inclusive, para os e-commerces, como o COMPETE E-Commerce, no ES, ou o TTD E-commerce, em SC.
Além de pagar alíquotas menores, você também pode, por meio de um incentivo como esse, conseguir créditos tributários.
Afinal, lucrar mais não é somente sobre ganhar mais dinheiro.
É também sobre ter um bom planejamento tributário e um escritório, como a B2B Contabilidade, que te dê todo tipo de suporte e assessoria fiscal, contábil e tributária.
Os comentários e avaliações dos clientes não podem passar despercebidos para quem tem um e-commerce e deseja lucrar mais.
Além de poder usá-los em outros momentos e locais, como em redes sociais, você deve aproveitar este importante canal de comunicação para interagir com quem confiou e comprou da sua marca.
Assim, outros possíveis clientes poderão enxergar a sua empresa como acessível e aberta à opinião do que têm falado sobre ela, e verão que serão ouvidos em caso de qualquer reclamação.
Portanto, sempre que possível, responda a todos os comentários e avaliações que fizerem sobre os seus produtos, combinado?
Falando em produtos, é praticamente um pré-requisito para quem tem um e-commerce dispor de boas fotos e descrições dos mesmos.
Fotos variadas, com ou sem close no produto, e tiradas de diversos ângulos, contribuem para que o interessado na compra consiga visualizar melhor o item, mesmo que de forma virtual.
Para uma boa decisão de compra, isso é fundamental, especialmente na internet!
As descrições também devem ser as mais completas possíveis, com informações sobre medidas, tipo de material ou tecido, classificação indicativa, código do produto e outros dados de relevância que vão ser bons não apenas para a sua empresa e cliente, como para plataforma, que irá entregar mais o que você está vendendo na busca.
De igual maneira, mecanismos de busca fora das plataformas de e-commerce, como o Google e o Bing, avaliam essa ação como uma boa prática, podendo mostrar mais a sua loja/produto nas primeiras posições.
No Brasil, existem três principais regimes tributários, Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.
A escolha assertiva e adequada de acordo com as particularidades do seu e-commerce deve ser levada em consideração aqui também para que você não saia no prejuízo.
Cada regime conta com características e regras únicas que precisam ser cumpridas se você quiser estar de acordo com o Fisco, como limite de faturamento, quantidade de funcionários, entre outros.
O regime Simples Nacional, por exemplo, uma vez que não possibilita o pleito de incentivos fiscais, pode não ser muito indicado, pois contrasta de frente com a nossa sugestão 4.
Mas, para que você escolha o melhor para o seu e-commerce e dobre ou triplique as suas vendas, o melhor mesmo é você poder contar com uma empresa focada em gerar resultados econômicos e financeiros para a sua loja virtual.
E essa empresa é claro que é a B2B Contabilidade!
Desde 2016, apostamos em serviços customizados para a realidade e as necessidades do cliente, a partir de um conjunto de soluções integradas e adequadas a cada tipo de desafio.
Atualmente, são mais de 10 Estados atendidos, nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
O seu e-commerce também pode fazer parte disso!
Entre em contato e comece a lucrar mais hoje mesmo!
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